Notícias 29.04.2022

Incentivos: Call Encerrada - Criação de Test Beds (Fase 1)

Incentivos: Call Encerrada - Criação de Test Beds (Fase 1)

Oportunidade para que empresas, do setor público ou privado, individualmente ou em consórcio, se constituam como as estruturas que irão apoiar o desenvolvimento e testagem de novos produtos de PME e startups, os quais se pretendem com forte componente digital e/ou de simulação virtual/digital associada, e cuja atividade da Test Bed irá acelerar a produtização, industrialização e comercialização.
Trata-se de uma forma de cooperação entre empresas altamente inovadora, interessando às entidades mais disruptivas e mais abertas à inovação.

 

QUEM PODE APRESENTAR CANDIDATURAS?
Empresas, de qualquer dimensão ou forma jurídica, dos setores privado ou público. Individualmente ou em consórcio.

 

COM QUE OBJETIVO?
Para se constituírem como uma das Test Beds da rede nacional. As Test Beds são infraestruturas que criarão condições para que PME e startups desenvolvam e testem novos produtos e serviços, seja via um espaço / equipamento físico com forte componente digital ou via simulador virtual/digital. Os serviços e produtos a testar (das PME ou startups) devem encontrar-se em condições de atingir TRL entre 5 e 9; e ter forte componente digital e/ou de simulação virtual/digital associada, sendo que o recurso à Test Bed visa acelerar a sua produtização, industrialização e comercialização.

 

QUE FINANCIAMENTO PODE OBTER?
Incentivo não reembolsável de 50% sobre as despesas elegíveis das Test Beds, podendo a intensidade de auxílio ser aumentada em 5%; 15% e 25% de acordo com condições específicas.

 

ATÉ QUANDO PODE APRESENTAR CANDIDATURA?
Até 17 de junho 2022.

 

A YOTTA CONSULTING preparou um briefing sobre esta oportunidade, e detém toda a informação e competência para apoiar a elaboração da sua candidatura.